quarta-feira, 9 de junho de 2010

LOST - CAPÍTULO FINAL




Não poderia deixar de comentar sobre o final da série que acompanhei por 6 longos anos. Isso mesmo, caro leitor, foram 2.190 dias desde a primeira vez que assisti na televisão um avião da Ocean Airlines cair em uma ilha cheia de mistérios e estranhos acontecimentos.

A partir desse primeiro capítulo, semanalmente, eu sintonizava minha TV no canal AXN, toda segunda-feiras as 20h para ver os personagens dessa estória... Kate, Jack, Sawyer, Sun, Jin, Hugo, Locke, Desmond, Michael...

Tornar-se espectador de uma série dessa magnitude não é tarefa fácil, pois ao final de cada temporada você, geralmente, precisa esperar, aproximadamente, 6 meses para o início de uma nova. No caso de Lost, que tudo é diferente, foi necessário um ano. Por essa razão, iniciei práticas clandestinas para antecipar minha espera. Baixei os capítulos via internet e, para ser sincera, a ansiedade foi a mesma, a única vantagem é que eu estava alguns epiódios na frente do resto do povo.

Vocês tem noção o quanto angustiante é aguardar para saber quem são os "Outros"??? O que um urso polar faz em uma ilha tropical??? Se o Benjamin é mocinho ou bandido??? Quem vai ficar com a Kate? Jack? Sawyer?

Sei que muitos foram fanáticos por Lost e sabem realmente o sentimento que desperta com as dúvidas lançadas.

Enfim... Lost acabou! E apesar de todas as reclamações aqui expostas, estou envolvida em um vazio tremendo em saber que não terei mais que baixar os capítulos e que não verei mais as caras e bocas de Sawyer (por sinal maravilhosas!) e o olhar encantador de Jack!!! Essa prática acaba se tornando um ciclo viciante!

Outro dia estava vendo um vídeo de stand-up no You Tube e o humorista comentava sobre Lost, dizendo que entendia porque muitas pessoas não acompanharam a série ou desistiram de vê-la, pois a ilha é tão misteriosa que cansa e os diálogos entre os personagens se resumiam assim: Locke: "-Jack, venha comigo até o outro lado da ilha!", Jack: "-Por quê?", Locke: "-Um dia

você irá saber!". Por fim, mais enigma!

Quem ainda tem interesse em saber sobre a série, aconselho alugar os DVDs e assistir de uma única vez os 150 capítulos das 6 temporadas. Pelo menos, vocês tem uma vantagem: podem ver em apenas 2 meses!!!
Estão curiosos para saber, depois de tanta espera, a minha opinião sobre o final de Lost??????

Bem... Hum... Bom... É... Não vou mentir. Eu me decepcionei muito com a série a partir da 4ª temporada. Achei que os roteiristas e diretores estavam se perdendo, criavam mais e mais enigmas, sendo que não tinham respondido nenhum sequer! Porém, o último capítulo não poderia ser melhor após tanta confusão que ocorreu na ilha. Os produtores conseguiram abarcar e entrelaçar as estórias e o final foi satisfatório.

É... Satisfatório, mas não excelente!

Se vocês, internautas, que não acompanharam a série e que por algum motivo querem conhecê-la, não pensem que vão descobrir todos os mistérios da ilha. Infelizmente, fiquei com várias incompreensões, inclusive a do urso polar (tanto investimento e não sei o que aquele maldito urso polar estava fazendo lá!!!).

Dizem por aí, que no DVD da 6ª temporada (que será lançado em breve) irão ter cenas extras e as respostas serão dadas, mas eu duvido que eles conseguirão sustentar tantas explicações para os acontecimentos ocultos em cenas extras. Entretanto, é claro que irei assistir as tais cenas. Esperar mais um pouquinho... Afinal, o que é um pe#*% pra quem tá ca%#*&?????

Finalizando... Sabe quais foram os aprendizados que extraí dessa experiência?

Primeiro: O nome Lost já era um enunciado de que quem iria ficar "perdido" não eram os atores, mas sim nós, meros espectadores!!! Perdidos com tantas perguntas sem esclarecimentos e com tantos flashbacks, flashfutures e reencarnações...

Segundo: Daqui por diante só irei acompanhar séries que já terminaram, através dos seus respectivos DVDs.

Terceiro e último: Assistiria Lost tudo de novo!!!! Apesar de tudo, foi uma delicia essa jornada!

4 comentários:

  1. kkkk primeiramente, adorei o "estórias", juro, adoro a palavra e não entendo porque caiu em desuso, acho lindo usar estórias em um texto, é charmoso, digno de vc!
    que bom que falou bem do lost, to pensando em entrar nessa jornada, só me falta a coragem, passei por isso no Dr. House quando estava na 3ª temporada e sei como é, vai dar B.O. na minha cabeça parar 2 meses só pra assistir ao lost, mas se for tão bom como todo mundo fala, vai valer a pena.
    ah... quer voltar a ficar agoniada baixando serie, espera o House voltar... vale a pena!

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Eu parei de ver faz tempo viu, mas são tantos comentários sobre o final da série e o super esperado último episódio, que eu estou pensando em voltar a assistir tuuuudoooo de noovoooooooo.....rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Amore, eu parei de assistir porque você não estava mais ao meu lado...rsrsrs, mas se um dia você tiver um tempinho para ficar ao meu lado e assistir o resto que falta, eu ficarei muito feliz...rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Carol, o blog tá show de bola.

    É muito legal ver o quão bem você se expressa, tanto nos posts mais serios, que segue uma linha profissional, como nesse, a respeito de Lost.

    É nitida a sua maturidade profissional, continue assim, sempre que eu tiver um tempinho lerei seus posts.

    Ha, eu me incluo nos que perderam a paciência com o Lost, rsrs.
    Mas um dica agora que ficou com esse sentimento de viúva, baixa o seriado Nip Tuc.

    Um Bejão. Saudades..

    Chris
    (Christian Klann)

    ResponderExcluir