sexta-feira, 10 de setembro de 2010

As Garotas de Manhattan...

"Sex and the city"... Um título como esse, no minímo, desperta certa curiosidade... "Sexo e a cidade" anuncia um cenário bastante comum na vida dos seres humanos... Encontros, desencontros, relacionamentos, decepções, expectativas, surpresas, rotinas e, claro, "Cosmopolitan".
A série teve início em 1998 e durou seis temporadas, finalizando em 2004. Passada na cidade de Nova York, conta a história de quatro amigas em torno dos 30 anos e as situações cotidianas que enfrentam. "Carrie Bradshaw" (Sarah Jessica Parker) trabalha como colunista de um jornal em que escreve sobre relações interpessoais e sexuais. "Samantha Jones" (Kim Cattrall), a típica loura fatal que trabalha como relações públicas e que está sempre atrás de um bom partido e sexo sem compromisso. "Charlotte York" (Kristin Davis), é a romântica e sensível, trabalha numa galeria de arte, buscando sempre relacionamentos longos e amores verdadeiros, embora tenha dificuldade de conseguir um. E, finalmente, "Miranda Hobbes" (Cynthia Nixon), advogada, pragmática, racional, sempre ou quase sempre sabe o que quer.
Essas mulheres conquistaram minha audiência muito recentemente, após eu pegar emprestado de uma amiga o box da primeira temporada. Logo comecei a me encantar pelo roteiro, pela inteligência e dinamismo das histórias narradas por "Carrie". Desde então devorei todos os capítulos.
Muitos homens, acredito eu, devem achar a série um tanto quanto desinteressante, mas para nós, mulheres, é um festival de identificações e boas risadas. A histeria feminina é elucidada fidedignamente, fazendo com que, facilmente, encontremos a personagem com a qual temos mais afinidade.
Dentre as confusões e os questionamentos que envolvem a história, é admirável perceber a amizade construída pelas quatro mulheres. Apesar das peculiaridades e diferenças significativas, todas se respeitam e tentam, dentre os conselhos e trocas de experiências, desembaraçar seus próprios problemas.
Ahhhhh... Se você ficou se perguntando o que é o "Cosmopolitan" que citei no primeiro parágrafo, saiba que é um drink maravilhoso e que acompanha as garotas nas baladas e bares, tornando-se uma das marcas da série.
Para contextualizar ainda mais as características de cada personagem, registro abaixo algumas pérolas ditas por elas durante a série:
Carrie: "As vezes é difícil ser uma mulher solteira, por isso precisamos de sapatos especiais para tornar nossa caminhada um pouco mais divertida."
Miranda: "Os homens se assustam diante de mulheres bonitas porque foram elas que os rejeitaram na escola."
Samantha: "Eu não transei com nenhum homem solteiro ou casado enquanto esteve fora, ou seja, até gosto de você!"
Charlotte: " A alma gêmea existe sim... Basta você ficar de olhos abertos e sentir as borboletas voarem."
Deixo aqui então uma dica para vocês que ainda não assistiram "Sex and the city". Vejam e desfrutem do mundo de amores, sexo, moda, casamento, filhos, traição e... Cosmopolitan!!!

2 comentários:

  1. Como sempre a sua sinopse sobre a série está maravilhosa, te amo, gata!!!

    ResponderExcluir
  2. Ééééé... sou um dos que se enquadram no "não muito interessados" nunca parei pra assistir, minha irmã partilha da mesma euforia que você ao contar sobre a série... to vendo que vou ter que somar essa à lista de séries para ver!!!
    bjao carol, saudade das tuas palavras!!!

    ResponderExcluir