segunda-feira, 17 de maio de 2010

HOMENS X MULHERES I



Caro leitor, não é hoje o eterno desentendimento entre os protagonistas de um relacionamento amoroso. Esse assunto é tão polêmico que já serviu de banquete para diversos autores, cujos títulos variam entre "Homens são de Marte, Mulheres de Vênus" até "Por que os homens fazem sexo e mulheres fazem amor?".



Se formos além das diferenças anatômicas e genéricas entre os sexos, podemos constatar que há também um dimorfismo mental demasiadamente significativo e é desse aspecto que gostaria de discutir!



Salvo as críticas inevitáveis que serão expostas, compartilho a opinião de que independentemente dos conflitos que emergem numa relação, quando apaixonados e dispostos, homem e mulher conseguem superar as diferenças e viver uma linda história de amor.



A mulher, em sua essência, é provida da arte do cuidar. O esforço que faz para manter sempre "tudo bem" é, frequentemente, confundida pelos homens como perturbação alheia da paz, através das famosas "DRs" (Sap: discutir relação).



Já os homens, em seus sarcásticos discursos de "Saiba que eu não sou como os outros!", demonstram a equidade da classe.



A prática que "eles" possuem em não exprimir seus sentimentos e confundir qualquer cabeça feminina é incomparável e merecedora de créditos, inclusive quando se trata de início de relação.



Anotar seu telefone e não ligar, passar dias sem falar com você e depois aparecer convencido de que nada aconteceu ou simplesmente sumir são algumas situações que as mulheres já enfrentaram.



Não tiro a razão dos homens em reclamar que nós, mulheres, exageramos algumas vezes e atribuímos significados um pouco excedidos para a performance cotidiana de vocês. Mas vamos concordar que vocês conseguem ultrapassar qualquer limite!!!!
Teve uma vez que uma amiga saiu com um cara durante uns dois meses. Durante esse período, ambos se viam quase todos os dias e se davam bem, apesar de não terem firmado nenhum compromisso mais sério. Um belo dia, por algum motivo enigmático (que os homens nunca esclarecem), ele não atendia mais as ligações dela e desapareceu. Até que retornou através de um email, dizendo: "Minha querida, preferi sair à francesa!".



Querida???? (Nem meu avô me chama assim!) À francesa???? O que é isso???? Duvido que os elegantes franceses tratem uma mulher dessa maneira. Pra mim, isso não passa de um eufemismo para "Sou um puta covarde!".



Porque vocês, meus adoráveis amigos, acreditam que não namorar é sinônimo de não precisar dar justificativas, nem considerar alguém. Vocês não tem idéia do que uma mente feminina é capaz de criar e fantasiar para responder questões que vocês deixam em branco. Por isso, qualquer resposta é melhor do que a dúvida, seja ela a mais fútil: "Arrumei outra", "Você tá gorda!", "Me enchi o saco!".



Em geral, as mulheres apresentam motivos ou desculpas para explicar a "chama que se apagou", o por quê? Como já disse... "A arte do cuidar".



Não pensem, colegas do universo masculino, que esse cuidado sempre é frente aos sentimentos de vocês ("Nossa, pelo menos foi sincera comigo!"), muitas vezes, é para cuidarmos de nós mesmas, através da sinceridade que temos com a nossa consciência e pensamento. Nada melhor do que colocar os pingos nos "is" e virar uma página com decência!



O grande entrave entre homens e mulheres, definitivamente, é a comunicação. Uns se comunicam de menos, outros de mais, uns interpretam simples frases em mirabolantes conspirações (convenção feminina) e outro reduzem profundas palavras em sínteses patéticas (nem preciso dizer qual classe possui tal habilidade!).



Enfim... os problemas são inúmeros e por tal razão essa postagem foi intitulada como Homens X Mulheres I. As cenas dos capítulos II, III, IV... poderão ser visualizadas em breve!



5 comentários:

  1. Caroooooooooool, amei seu texto. Sua escrita pe fluída, lê-se com prazer. Concordo com tudo que vc falou. Qualquer hora tbm me atreverei a escrever sobre o tema... rs

    Beijos.

    Ps.: deixei uma proposta pra vc no post "6 coisas que vc não sabe sobre mim".

    ResponderExcluir
  2. "Cá" é isso mesmo, os homens escodem as verdades deles mesmos, são extremamente imaturos emocionalmente, é muito mais fácil viver sem comprometimentos...adorei ao tema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Show!! Mas tenho que comentar que, em alguns casos (meu último em particular rsrs)a mulher parece preferir as incógnitas de um término do que a pura e total explicação para o mesmo. Parece até mesmo preferir escutar uma mentira, e se devanear com o que ouviu ao invés de encarar a verdade que lhe foi apresentada com caráter e respeito. Então me pergunto, como ser? O homem que cuida, respeita e é sincero me parece mais lógico... Mas nem sempre isso é aceito!.

    Parabens pelo post!!
    Bj e fcD

    ResponderExcluir
  4. Cá!!!!
    Que post ótimo! Sério!
    Você só se esqueceu da máxima: Homens tem mais liberdade para agir, falar e fazer o que bem entender, enquanto as mulheres ainda estão presas ao tradicional comportamento... ou seja, se fazemos o que eles fazem, somos rotuladas, julgadas e difamadas. Por outro lado, se não fazemos, somos submissas. Eis a questão, o que fazer? Esta geração não está completamente resolvida quanto ao comportamento feminino! E este é um assunto mega delicado quando se trata de relacionamentos entre homens e mulheres... eles dizem que confiam e permitem que façamos o que quisermos, mas não é bem por aí. Parece que a idéia é que vc tem a liberdade para fazer o que quiser, desde que não faça certas coisas... rs!!!
    Daí ficamos presas em questões tradicionais e envoltas por medo! O que fazer? Onde ir? O que vestir? Como se comportar? Jogo duro, desafio constante...
    Beijooos!
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Caaa,
    Adorei o texto!!
    Digamos que por um momento ou melhor váriosss me identifiquei hehehehe
    Mas o que fazer com esses homens...
    Continue escrevendo q eu to adorando!!!
    Bjsss
    Fer

    ResponderExcluir