quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tempos Difíceis

Já dizia a Fenomenologia que a angústia é um dos fatores determinantes na vida dos seres humanos. Isso porque o homem, tratado pela teoria como Dasein (ser-aí), é lançado no mundo sem garantia de nada, provocando um sentimento de desabrigo intenso.
Pois é minha gente... Estou enfrentando esse tal de desabrigo!!!
Depois da minha pós-graduação, a qual era realizada em tempo integral e promovia uma renda miníma, fui arremessada no familiar universo do mercado de trabalho até então desconhecido por mim!
Estudar, prestar concursos, enviar currículos e investir na minha carreira tornaram-se prioridades neste momento, contudo o desânimo toma conta quando não é convocado para alguma entrevista ou quando não passa para segunda fase de uma prova que possibilitaria a admissão de um emprego.
Sei que muitos atravessaram ou atravessam "tempos difíceis" como esse, mas o desamparo é tão notável a ponto de ser questão de sobrevivência compartilhar as aflições.
"O que é seu esta guardado!!", diz minha mãe. "Aonde?? Aparece logo e me salva desse sofrimento!!!!", digo eu. Preciso acreditar em um destino guardado para que eu possa superar os dias de tormento e amenizar minha angústia.
Chego a duvidar se realmente talento, competência e diferencial são os aspectos preferidos do mercado de trabalho. Penso que, talvez, nas atuais circunstâncias, a sorte e o QI (não de inteligência, mas de indicação) são as palavras-chaves. Cética, não???
É... Acho que minha catarse foi suficiente! Por hoje é só... Disponibilizo o divã para vocês...

10 comentários:

  1. Olá Carol !

    Que bom ter notícias suas ... abandonou a baixada (pelo menos durante a semana) e voltou pra Sampa de vez, né ? Desejo a vc toda a sorte do mundo e muita, mas MUITA, paciência e determinação para conseguir sobreviver a essa fase inicial que, sem dúvida, é muito desgastante. Só posso te dizer que tenho a convicção plena de que vc mais do que merece o seu lugar ao sol (e não estou falando das areias de Guarujá !) pelo seu talento, esforço, carisma e brilho pessoal ! Não demora e estaremos lembrando desta fase como mais um capítulo escrito nas história de nossas vidas que nos torna únicos e mais fortes a cada dia ! Beijão enorme, Flávio.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, acredito que se fizermos o que gostamos, se conseguirmos sentir o coração bater forte diante disso, é porque aí tem coisa, pode ser daí que surgirão as conquistas profissionais e algumas pessoais. Não se deixe levar pela necessidade de se preparar de todas as formas para o mercado, Cá. Sinta que, lá no fundo, há que se ter muita paciência, há que se respeitar o SEU tempo. Mas tbm sei o que é esse tédio. um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eliana

    "Cá" está é uma fase pela qual todos os profissionais em início de carreira passam, mas pode ter certeza que o sucesso virá.
    Continue se especializando que com certeza uma profissional como você, que é raro no mercado de trabalho, encontrará o seu lugar rápidinho.
    Te amo de paixão e tenho o maior orgulho de tê-la como filha."O papai do céu" foi muito bom comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ééé, a catarse é realmente divina. Dividir e conquistar, uma frase de tempos de guerra, mas que serve perfeitamente em todo o resto de nossas vidas...ou não!?
    Sim, o Q.I (você sabe muito bem qual) é uma variável fixa, e acredito que em todas as áreas existentes. Politicagem deveria ser matéria obrigatória no colégio e na faculdade. Só não se deixe levar por uma noção distorcida, pseudo-virtuosa, de ética e honra pq, no final das contas, vc tbm precisa comer...certo? Corre atrás das indicações e façca jus à ela.
    Lhe desejo serenidade e harmonia, Strutz. Abcs!

    ResponderExcluir
  5. Carolzinha, me formei com vc e já compartilhei desse desabrigo, hj não poso reclamar, embora ainda haja muuuito pela frente. Te aconselho a ter calma pq o talento e a competência vc tem de sobra, haja visto a aluna exemplar que vc sempre foi.
    Fico feliz que vc tenha um blog tbm. É muito bom saber onde ler coisas inteligentes. Vou divulgar o seu blog na próxima postagem lá no meu.
    Beijos e sucesso!

    koisascomka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cáaaaa, que saudade de vc!
    Bom, pelo menos, por aqui conseguirei matá-la pouco a pouco... rs!
    Adorei a idéia. Tb comecei a fazer um para mim, mas, dentro de um mês (qdo acaba a minha pós), terei mais tempo de me dedicar tb. Não desanime nunca... no futuro, tudo o que passamos fará sentido! Acredito nisso!
    Vamos combinar algo!
    BEIJOS!!!!!!!! Laís (Yamashita)

    ResponderExcluir
  7. Amore!
    Bem-vinda ao mundo adulto!
    Cá, viver é uma arte,a vida é um rio no qual muitas vezes vc navega contra a correnteza,mas vale á pena.
    Regra n.1 de Bill Gates:"A vida ñ é fácil,acostume-se com isso".
    Aproveite seu "kit eu" q vc ganhou quando nasceu (talento, brilho, beleza,todos seus dons especias e suas qualidades)e corra atrás d seus sonhos, basta q vc acredite neles.Vc já parou p pensar quantas coisas vc já conseguiu, já desenvolveu sozinha, quantas vitórias já conseguiu na vida? Isso é só o começo linda! Vc ainda vai ter muitos e muitos sucessos!
    Amo vc!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos e desconhecidos... Agradeço as palavras de carinho e apoio!!! Tenho certeza que um dia irei rir desses tempos difíceis...

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhh concordo com a sua mãe...o que é seu tá guardado...rs, ahhhh com certeza esses tempos irão passar , isso faz parte da vida, seria muito fácil sair da facudade e já estar trabalhando no seu emprego dos sonhos ganhando o salario que vc sempre quis, a vida é assim mesmo, feita de obstáculos que só servem para aprendermos e saber o valor de cada coisa.
    Tenho certeza que logo logo vc vai conseguir alcançar o seu objetivo, vc tem talento menina,rs.
    Continue acreditando em vc!

    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir