quarta-feira, 26 de maio de 2010

AMIGOS...

Ontem estava num bar com quatro amigas e entre chopps e risadas me deparo pensando nas amizades que cultivei ao longo da minha vida. Concluí o quanto sortuda sou por sempre estar rodeada de afeto e benevolência dos meus amigos. Amigos fiéis, engraçados, alternativos, distantes, esquisitos, alegres, pessimistas... Seja qual for a particularidade, os guardo no coração.

Com esses pensamentos, vieram as recordações, as quais compartilharei com vocês, caros internautas.

Uma das minhas primeiras experiências de amizade foi no prédio onde morei (aliás, continuo morando). Lá, todas as crianças eram muito unidas, a ponto de combinarmos encontros no playground ou na quadra as 7 horas da manhã para brincar! Nessa época me envolvi com amizades que levo até hoje... Nat (que vai ser uma grande mãe em breve), Sipio - é o nome dele mesmo (companheiro para todas as situações), o Cauan (agora no céu cuidando de nós), a Mari (grande coração), a Dani e a Monique (duas pessoas que me acompanharam e acompanham os caminhos que traço, sempre fiéis, me abrindo os olhos para os perigos e alegrias da vida).

Colégio... Que tempo feliz!!!! O Drummond (escola) foi mais do que um lugar transmissor de saber, foi uma casa repleta de experiências e construção de vínculos. Tive a oportunidade de conhecer um dos amigos mais pentelhos e sinceros que já tive, vulgo Cadu, o único "Dan-top" que gosto! Também encontrei a Laís (querida amiga que tanto dividimos e aprendemos juntas), Gemêas (Nat e Marília - carinho especial), Camila Regazzini, Caio, Renata, Márcia... Época de reuniões e bagunças na casa da Laís sob o olhar de seu avô (que hoje também está no céu e, com certeza, pertinho de nós).

Bom... Chega a faculdade, mudo de cidade e continuo abençoada pelas pessoas que cruzaram meu trajeto. Carol (figura ímpar, devota à amizade, defensora e confidente), Vanessinha (coração imenso, algumas vezes com espinho, mas sempre leal), Lilian (parceira de truco, baladas e segredos). Grande quarteto fantástico!!!! Além delas, tive o prazer de conhecer o Arthur (que tanto briguei por ser Lacaniano, hoje pago a língua rsrsrsrs), Flávio (reivindicador na sua essência), Alyne (carinhosa ao extremo), Kaka (bondade e doçura) e Mônica (uma mãe especial).

A faculdade terminou, voltei pra São Paulo e iniciei minha pós-graduação. Mais uma vez me relaciono com pessoas inesquecíveis... Fiuza (colega de trabalho e de discussões psicanalíticas, uma amiga incrível), Ana Carol Batalha (espontânea, dedicada, carinhosa, engraçada), Fabi, Renata, Danilo, Luciano (peça rara!), Roberta, Marina, Giovana, Bruno...

Pensa que acabou???? De jeito maneira!!! Como poderia não falar dos meus amigos do Guarujá?!?! Andréa (minha cabeçudinha preferida, parceira de noitadas e aventuras), Fê (companheira fiel e durona), Marcela (sempre juntas quando possível, muitas risadas e alegrias), Diego (dentre outras coisas, meu quase professor de piano), Batô (express), André (beleza e bondade), Simone (tô em dívida amiga!), Tati...

Acrescento ainda amigos que não são de lugares específicos, mas dos encontros e desencontros da vida!!! Tássia, Merys (browwwww rssrsrs), Pato (Salompas) e Diego (Juventus).

Meus grandes amigos, eu não sei se vocês sabem. Muitos ainda não conhecia, mas a primeira vez que tive coragem de cantar em público foi no meu aniversário de 15 anos, o qual justamente superei minha vergonha e medo e resolvi homenagear vocês, cantando: "Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de 7 chaves, dentro do coração... "

Caros leitores e amigos, nunca irei parar de cantar essa canção, porque independente da distância imposta pela vida, permanecem ao meu lado, por todos os lugares, em qualquer tempo e de alguma maneira presente, seja ela por email ou pensamento... Sou grata por todo carinho e amor que me dedicam!
"Seja o que vier, venha o que vier, qualquer dia amigo eu volto, pra te encontrar..."

Amo vocês para todo o sempre!!!!

13 comentários:

  1. Carol, é muito bom saber e ver quantos amigos você tem...o carinho que tem por todos. Nem sempre estamos na mesma sintonia, mas o tempo passa e quando a amizade é verdadeira tudo volta ao normal, nesses momentos é só guardá-los debaixo de 7 chaves, dentro do coração e não esquecê-los.
    Te admiro demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você é realmente muito abençoada por ter tantos amigos à sua volta, quando a amizade é boa devemos cultivar sempre... Bem lá dentro mesmo... Belo post, belas palavras. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Te amo cabeçudinhaaaaaa... muitas histórias pra contar hein hein!!!rsrs
    Sinto nossa amizade muito verdadeira, eu falo pra todo mundo que tenho poucos amigos, mas os poucos eu tenho certeza que vou levar pra vida toda!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Carooool... tem uma caixinha de lenços aí (do tipo 'mesinha de consultório de psicólogo')? Eu não esperava ver meu nome aí e tbm não esperava não conseguir parar de chorar até o final desse comentário... rss
    Obrigada pelo lindo post e por ter passado na fase mais bonita da minha vida. Vc tem muitos amigos pq vc conquista as pessoas. É meiga, inteligente, competente, etc, etc, etc... tomara q a gente se encontre logo! Vc é um presente!
    Adoro vc!
    Bjos.

    Ps.: xiii, desembestei a chorar agora... rs

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaaaa............q coisa mais linda!!!
    Logo q comecei a ler fui me procurar no texto!huahuahuahua
    Muuuuuuuito obrigada pelo carinho viu, e pode ter certeza que se vc tem pessoas q te amam e te dão carinho é pq vc dá em troca. E nem preciso dizer o QUAAAAAAAAAANTO eu gosto de vc e que você tem o SEU lugar no meu coraçãozinho.
    Por falar nisso, até hj to esperando vc ter um espacinho na sua agenda Lacaniana para mim!uhahuahuahuahuahua
    Beijinhossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. oie, cá, pois você não é so uma amiga de psicanálise pra mim... afinal de contas, você participou e participa de coisas muito além disso em relação à minha vida e, na verdade, acho que a psicanálise é só um pretexto, rs. beijos...

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhh... que linda... Pois é Quarteto fantástico pra SEMPRE hein.... To sentindo sua falta viu amigah.. Precisamos colocar o papo em dia... tenho tantas novidades pra te contar.... hehehe
    Bjão! Lilian =)

    ResponderExcluir
  9. Linda.... adorei! Estou lá no comecinho das suas primeiras amizades e conheço quase todas as outras pessoas que aparecem em sua vida. Fico feliz por acompanhar tudo isso e ver você e sua vida se expandir, crescer e fazer parte disso...e ainda tem muito mais! Claro! E no seu aniversário de 50 anos vamos fazer uma festa de arromba com todos os amigos... imagina qtos mais vao estar nessa lista.
    Um grande abraço amiga!
    E um bjo...
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Brow, minha amigona pra todas as horas, como fico feliz em saber que tenho amigas como vc!!!! De pensar que no começo "não ia com a sua cara" ahhhhhhh que grande bobagem...como adolecente é bobo né...como é que uma pessoa não pode ir com a sua cara??? não tem nem como, além do mais vc tem uma " cara " que é simplismente liiinda e meiga!!!!! rsrsrsrsrs, não...cara é duro né... rosto poxa, não só o rosto como tudo!!! Amiga vc é linda por fora e por dentro, vc é uma amiga muito mais do que especial para mim!!! Te amooo muito e vamos tomar um choppinho essa semana? é double pô!!!! rsrsrsrrsrs

    Bjussssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Fiquei surpresa.. não esperava ver o meu nome aí. rs
    Fico feliz q tenha lembrado de mim!!!
    Cá, apesar da distância, saiba q meu carinho por vc continua o mesmo.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  13. Cáaaaa!!!!
    Que linda! Lembro-me quando vc cantou essa música no seu aniversário de 15 anos... rs!
    Chorei feito condenada... e sempre lembro de vc quando a escuto!
    Tb acredito que a gente deixa a nossa marca em cada pessoa que passa em nossas vidas... assim como as pessoas tb deixam um pedacinho delas em nós!
    Linda, linda, linda... como sempre!
    Beijo no coração (e vamos agitar um encontrinho!) Laís

    ResponderExcluir